Conselho de igrejas cristãs inicia campanha contra reforma da Previdência

O Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic) deu início a uma campanha nacional contra a reforma da Previdência do governo de extrema direita de Jair Bolsonaro (PSL). Em sua página no Facebook, a instituição publica todos os dias explicações sobre como a proposta que modifica as regras de acesso à aposentadoria no Brasil é ruim para os brasileiros e brasileiras, especialmente os mais pobres.

A campanha organizada pela Conic, além da mobilização nas redes sociais, promoverá, no dia 14 de maio, uma Vigília Nacional contra a reforma da Previdência. A ação tem parceria com a Coordenadoria Ecumênica de Serviço (CESE) e a Cáritas Brasileira.

Igrejas, comunidades de fé, sindicatos, associações de trabalhadoras e trabalhadores, professores, militantes e a população em geral devem sair às ruas de diferentes cidades do Brasil para protestar contra a retirada de direitos.

A entidade convida toda a sociedade a participar dessa iniciativa por meio da hashtag #EuNãoAceitoEssaReformaDaPrevidencia.

Confira aqui o documento com as orientações para participar da campanha

*Matéria publicada originalmente no site da CUT Brasil